MY WORLD

Algumas pessoas vêem as coisas como elas
são,e perguntam pq ?Eu vejo as coisas como elas poderiam ser,e pergunto pq não?!

Você quer uma revolução?Comece-a de dentro para fora,transforme o mundo,mas primeiro,conserte o seu mundo interior,para que a imagem que você irá projetar seja algo que edifique.Não seja igual a massa,mas tenha uma identidade,valorize caráter,tenha uma personalidade

ímpar,tema a Deus,conheça-O e O faça conhecido,ame seu próximo como se não houvesse amanhã,e use o bendito filtro solar.As coisas simples são as melhores,estamos aqui apenas de passagem,nunca é tarde para aprender,sonhar e dizer um muito obrigado.Sorria,ame,viva! AR

https://twitter.com/dudeoutsider

A Fala Parte II-E um momento de tédio e dislexia!

sexta-feira, 16 de abril de 2010


A primeira palavra que pronunciei foi Bob.O nome do cachorro da minha falecida vó materna ,que nos deixou no dia 3 de novembro do ano passado.E quanto ao Bob,nem sei qual foi seu fim,fato é que falei pela primeira vez o nome daquele cachorro peludo e preto,quando tinha 2 anos de idade.
                Vamos divagar um pouco...E dar corda da minha mente autista e disléxica.
                Nunca tive muito essa coisa que chamamos de vergonha,até chegar a adolescência.Que fase!Muitos apenas sobrevivem,alguns amam,outros detestam.Período de mudanças,em que firmamos nosso caráter,princípios perante ao mundo.Sabe como é,estamos descobrindo quem somos ainda,e como nos portar perante a sociedade,e contexto em que vivemos.Não li nenhum estudo de caso,mais suponho que seja nessa fase,em que muitos perdem sua essência,investem em uma forma de ser,que nem sempre corresponde a essência implantada no seu âmago.Acredito,ser também nessa fase que ocorram os maiores medos de julgamento,necessidade de se encaixar em um grupo,seja pela fala,forma de se vestir,entre outras coisas.
                Não sei em qual parte da minha vida,perdi minha essência,(talvez entre os 10 á 15 anos ),que basicamente me faz ,uma pessoa,espontânea,sincera,ousada,empática,sensível aos outros.Mas sei quando a recuperei,após dois anos de caminhada com Cristo.Foi no ano de 2007.Ano que me marcou ,por viagens ,experiências fantásticas interpessoais,de auto- conhecimento, e conhecimento do alto me acompanharam.Mas mais que isso,descobri meu papel,na sociedade,na história da humanidade,ou seja minha função de escritor nela,meu valor e identidade,resgatei características,aos quais o criador fazia questão que estivessem,sobremaneiramente destacadas e  potencializadas exclusivamente em mim.Assim,como ele fez cada um com seus dons únicos e peculiaridades.
                Outra fase que pode ser bem traumática é a Infância.Não sou sociólogo,antropólogo,psicólogo.Mas muito se fala de quão importante é que presenciemos de bons e marcantes momentos em nossa infância.A Paternidade é muito comentada,não sei como é ,ou como foi o seu relacionamento com seu pai enquanto era criança.Mas tudo fundamenta-se em um Deus Pai,e toda a sua essência parte Dele.A um anseio em seu coração em adorar algo,e ele só é suprido,quando a Adoração é direcionada a Deus ,ao qual hoje temos livre acesso ,através do seu filho Jesus Cristo.E quanto a infância.Hoje me permito ser mais criança do que quando era novo.Não posso deixar que meus problemas me amargurem,ou tomem conta da minha mente.Não! Sonho,acredito,pulo,falo,grito,me visto de palhaço,aprendo novas línguas,assisto filmes sem cessar,não desisto de mim,amo intensamente!Sorria para vida,como uma criança,quando descubro algo novo,e sim também,busco intensamente o novo!
                Após,ter colocado esses pontos,quero correr o pincel em outras tintas.Para você que tem dificuldades de improvisar,recomendo estar bem informado e consecutivamente atualizado,assistir programas interessantes,participar de boas conversar,permitir-se ouvir,e não formular respostas enquanto outra pessoa fala com você,mas apenas ouvir e somente ouvir,voltar seu mundo para quem se direciona a você,inclusive Jesus faz isso,ele se reporta a cada um com exclusividade,ouve seus anseios.Aprofunde seus conhecimentos,vivemos na era da informação,tudo a um click no Google.
                Criatividade.Todos nós possuímos,afinal fomos criados por um Deus criativo.Da mesma forma como somos imagem e semelhança dele.O grande problema,é que grande parte do nosso tempo,somos medíocres,fazemos apenas o que nos é mandado,e não saímos do padrão.Não saímos da Casinha.Não almejamos crescer,em vivencias,em conhecimento,ou espiritualmente.Precisamos inovar!Olho para artistas,que buscam excelência,e me pergunto de onde vem tanta criatividade?!Eles disseram sim,a criança sonhadora que há em cada um de nós,que permite quebrar paradigmas,matar fantasmas que nos aprisionam,em calabouços escuros,e sujos.              Lembre-se dos elogios que lhe impulsiona,e motiva,e esqueça os insultos destrutivos.Desafio você a criar.Todo ser humano tem um grande potencial criativo dentro de si,e isso não tem haver com grau de instrução,mas com a chama que alimentamos,ao dizer sim,para a existência de Deus,e permitir com que Ele implante sonhos,idéias,vindas diretamente da fonte da criatividade,o Amor.A sabedoria plena vem do alto.Quero enfatizar,que é importante também que você busque,conhecimento,pois ele o fará ampliar sua cosmovisão,lhe dará ferramentas,quando estiver em apuro,garantirá que você tenha acesso a rodas de conversas que antes não tinha, aumentará sua percepção,e isso facilitará ao traçar metas,planos,mas não esqueça ,é Deus e sua palavra que lhe guiarão.Não deixe que sofismas lhe amordacem.Não permita que o conhecimento tome a proporção de ser um amuleto em sua vida.Rejeite a arrogância e diga sim a humildade,que é a maior das virtudes.
                Hoje estou sem a mínima inspiração.Iria compartilhar coisas que aprendi a respeito de oratória.Tenho um material precioso na minha caixa de email a respeito do tema,que pela correria,dessa semana,acabei não abrindo.Mas quero que acredite.O que falamos hoje tem algum nexo.Para momento talvez seja difícil,acreditar.Mas continue comigo,não quero perder você nesse dialogo.Vamos tirar a “frieza” que pode haver em um monólogo,e tornar um dialogo.Só eu e você.
                Para nos tornamos bons comunicadores,temos que ser sinceros,conosco e com os ouvintes.Não falar para o público em questão,mais falar com o público.A pureza deve nos acompanhar,e dar as mãos ao amor que devemos ter ao nos expressar,nos colocar no lugar do outro é fundamental,empatia,sentir.Abomino Locuções sem vida,palestrantes mecânicos,e estereotipados.Seja você,essencialmente você.
                Busque essencialmente transmitir vida,falando simples e puramente o que vive,conte testemunhos e histórias inspiradoras sim,mais agregue com sua vivencia,seja um realizador,então apenas um pregador motivacional.Não lide apenas com a razão.Mas também não manipule a razão.Seja verdadeiro.Intenso.Ame.E não deixe de comunicar sua mensagem ao mundo.Volto na próxima postagem,pra realmente falar sobre comunicação oral.Domingo o Blog,completará 6 meses de vida,quem diria que chegaria até aqui,e com 8.000 acessos até então,estou feliz,surpreso,e com vontade de ir além.
                O Próximo post será quarta feira,sim,sim...Ultimamente tenho bagunçado tudo.Mas passo por uma série de mudanças na minha rotina,e até enquadrar tudo de volta,acredito que mais duas semanas para que isso aconteça,terei que alternar um pouco os posts.


Grande abraço
André L. Raulino
Raulino.mkt@gmail.com

1 comentários:

Naty disse...

Interessante esse lance da criatividade, mais um que Deus "jogou na rede" e eu tenho captado ultimamente...=)