MY WORLD

Algumas pessoas vêem as coisas como elas
são,e perguntam pq ?Eu vejo as coisas como elas poderiam ser,e pergunto pq não?!

Você quer uma revolução?Comece-a de dentro para fora,transforme o mundo,mas primeiro,conserte o seu mundo interior,para que a imagem que você irá projetar seja algo que edifique.Não seja igual a massa,mas tenha uma identidade,valorize caráter,tenha uma personalidade

ímpar,tema a Deus,conheça-O e O faça conhecido,ame seu próximo como se não houvesse amanhã,e use o bendito filtro solar.As coisas simples são as melhores,estamos aqui apenas de passagem,nunca é tarde para aprender,sonhar e dizer um muito obrigado.Sorria,ame,viva! AR

https://twitter.com/dudeoutsider

Manifesto pela PAZ

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009




Mil pensamentos borbulham em minha mente,penso qual seria o tema dessa postagem.Então decido,libertar meus sentimentos,e dar voz a eles.Se pelo menos eu pudesse sintetizá-los.Apenas me vêem palavras como:indignação,revolta á mente.
         Meu time(apesar de que me recuso a voltar a torcer por ele,se eu falasse que ele foi medíocre,estaria elogiando-o,pois essa palavra significa,estar na média,o Coritiba foi no mínimo patético),foi rebaixado nesse domingo(6)para segunda divisão do Campeonato Brasileiro.E no outro extremo o Flamengo foi campeão.O campeonato teve suas grandes emoções,pra um campeonato de pontos corridos,visto que o povo  brasileiro não está acostumado com esse sistema,que desde sempre vem sendo criticado.Mais não quero falar sobre futebol,e sim,o que aconteceu no termino de ambas as partidas.No caso do meu time,seres humanos,que não consigo compreender com que lógica tomaram determinada atitude,que gera um repudio,tão grande em mim.Eles invadiram o campo,para brigar com policias,espancar o juiz(que nem ao menos havia prejudicado o time),e criar um verdadeiro cenário de deixar  um diretor de filme de guerra com “inveja”.E isso foi exibido em rede nacional, pelo fantástico.Que vergonha!E Pasmem,no pós jogo do time vencedor também houve uma grande confusão.Concluída a partida,nas ruas do Rio de Janeiro,houve uma “quebradeira total”,mesmo o time sendo campeão,isso é totalmente,ilógico,irracional.A violência nunca é justificável.
         Pratiquei por um certo tempo artes marciais,e quando era criança era fã,de uma “brincadeira de lutinha”,mais no que dizia respeito a brigas de verdade,violência,sempre tinha calafrios,de qualquer coisa que se aproximasse,pense você o que quiser,sempre odiei,filmes de guerra.Certa vez quando estava na sexta série,separei uma briga,com o velho papo,deixa isso pra lá,não vale a pena,etc.Um professor meu,que observou o acontecido disse:
-Você é um pacificador!Não sei exatamente o que ele quis dizer com aquilo.
         O Mundo presenciou duas grandes guerras,dentre outras,que não vou dizer que foram pequenas,todas as guerras são desnecessárias,e trazem á tona de forma aflorada tudo o que pode haver de ruim em nós.Ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém,exceto Deus.
         Não sou antropólogo,sociólogo,tão pouco tenho o dominho sobre o “logos”  (*do grego:verbo,palavra)por isso me torno um pouco vago para discorrer sobre a complexa estupidez humana. "O homem é fruto do meio em que vive" disse Rousseau, talvez eu um garoto de classe média,não presencie a violência,com tanto afinco,que alguém que mora em uma favela do Rio de janeiro,por exemplo.Não estou julgando alguém por sua classe social.Cada um trilha um caminho na vida.Sei que todos tem escolhas a fazer,algumas são mais difíceis para alguns do que para outros,isso é uma questão de cosmo visão,olhar o todo.Concordo com a frase de Rousseau,em partes,somos influenciáveis sim,mas sempre podemos lutar por algo maior,e fazermos escolhas que estão acima do sistema ao qual estamos associados.
         A verdade é que a violência é uma fuga,ou forma de proteção,expressa por covardes,que fogem de si mesmos.Todos temos um dragão dentro de nós,pronto a ser alimentado,cabe a nós querermos acordá-lo ou não.Eu ainda fico com aqueles,que prezam pela paz.Que não significa conformismo,ou apatia,mas um estado onde você sabe quem é.Não precisa ter inveja,porque está feliz com o que tem.Paz é também:um sentimento que sufoca o orgulho,e partilha.Que não se ensoberbece.Sente paz quem ama acima de tudo.Um amor que lança fora o medo,a paz traz consigo,a esperança,de dias melhores,que não cansamos de esperar em nossas janelas, enquanto contemplamos o horizonte.Não sou de comprar uma briga,mas se tem algo que luto é pela paz.Talvez eu tenha a paciência necessária de um Gandhi,as palavras do Ver. Martin Luther King,o sentimento que Madre Teresa tinha pelos necessitados,mas penso no dia em que terei meu filho,e o como o protegerei,mesmo não podendo esconder dele,um mundo que ainda tem atitudes,tão deploráveis como as que presenciei ontem.A televisão bombardeia nos com cenas de violência,guerras,todos os dias,porque descobriram,algo tem que nos impactar para chamar nossa atenção,mas logo terão que mudar suas estratégias,estamos nos acostumando.Um teste feito certa vez mostra isso.Colocaram em uma sala,inúmeras pessoas,e foi mostrado dois vídeos,o de pessoas sendo mortas em guerras,e inúmeras cenas que envolviam violência.Resultado pouca comoção,expressões gélidas etc.Na segunda película,a imagem de um coelho,sendo atropelado por um caminhão,E a reação?Pois é pessoas chorando,lembrando do seu pequeno “coelho Skip” que tiveram na infância,ou seja não preciso falar mais nada.
         Em meio ao caos,há aqueles que optam por seguirem a contramão.Aonde estão aqueles jovens de antigamente,que movimentavam meio mundo quando queriam algo.A paz é algo tão intangível assim? Ou apenas desistimos dela? Ou será que você que está no conforto do seu lar,lendo isso,pensa que apenas basta que você esteja bem.Não creio nisso.Vejo um mundo melhor,começando a transformação em mim mesmo dia-a-dia.Vencendo as batalhas contra meu ego.Não conformando me.Será que alguém hoje,seria capaz,de seguir o que Jesus disse:”Se alguém lhe bater em uma face,ofereça a outra,respondo por mim,talvez eu ainda não esteja pronto por completo.Tem aquela famosa frase:Suas atitudes falam tão algo que eu não consigo ouvir sua voz.Deixe elas falarem por você.
         “Hippies ofereceram,um plano furado de paz”,o “comunismo um plano furado de igualdade”,a tantas causas as quais poderia discutir hoje aqui.Coisas que nós,poderíamos parar,refletir,e lutarmos para escrever uma nova história em cima dessa história meio torta que muitos tem escrito.Mas hoje optei pela paz,a qual não desistirei.Não creio como algo utópico,é verdade que sempre haverão guerras,gosto dessa frase do Rev. M. Luther King:Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de vivermos juntos como irmãos.Porque de fato nosso cérebro nosso egoísmo cresce a cada dia,mas penso que posso viver em paz na sociedade que eu vivo,e de certa forma influenciar outros,a lutarem por esse ideal comigo.“Bem-aventurados os pacificadores,. porque serão chamados filhos de Deus.” (Ensinou Jesus – Mt 5:9).Com orgulho dizemos que evoluímos,dominamos tudo nessa terra,somos invencíveis,mais sentimentos,primitivos tais como a violência,agressões físicas,ou psicológicas insistem em querer nos dominar.Tempos atrás vi um Documentário sobre Einstein,e eis o que esse grande gênio,que via as coisas de uma forma simples também, expressou certa vez á respeito,de guerras ou de violência: "Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus."
I have a dream(...)


*RECOMENDO: Que leiam O Totem da Paz, de Richardson, Don.
 Assistam :ESCRITORES DA LIBERDAD(Freedom Writers, EUA, 2007) e esse vídeo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=OlvKFaROXOk
Quem sabe lhe inspire!














Com muito amor




André Luiz Raulino






Muito obrigado ,por me ajudarem a dar continuidade a isso!






Grande abraço,e boa semana!







2 comentários:

Naty disse...

Oi André, és um sonhador...que bom! rs... Só não esquece que a paz vai de dentro pra fora . Tenha uma ótima semana. =***

Unknown disse...

OIE PRIMO QUE BOM PODER COMPARTILHAR DESSE SEU CANTINHO FICO FELIZ...DEUS E MARAVILHOSO FAZ COISAS EM NOSSAS VIDAS QUE JAMAIS VAMOS COMPREENDER..DEIXO PARA VC "TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS.....
DEUS TE ABENCOE MUITO
MISSIONARIA ALESSANDRA(U.S.A)