sexta-feira, 11 de junho de 2010
Conecto o PLUG na caixa,de inicio um pequeno xiado.Mas depois tudo ok.A música,com som de felicidade já pode soar no ar.Hoje eu pauto e dito,grande parte das minhas decisões.Em algumas demoro mais que outras.A grande verdade é que tenho buscado compor a melodia,conforme o GRANDE MAESTRO dá as notas.Então Sigo o ritmo dEle.
*Há como esse mundo é GRANDE.Tanta coisa me espera.Mas a vida,tem se mostrado com base em tons e semi-tons,notas quebradas.Nem tudo o que espero consigo,e então refaço meus planos.Deixando para atrás as coisas que já se foram,e vislumbrando o por vir.Mas como gosto de lembrar,alguém disse:Recordar é viver,e para não falar só de flores,nos erros do passado,galgo os acertos do futuro.Mas vivendo na sua intensidade o presente,pois quão tolo eu seria,se deixasse que a ansiedade roubasse de mim os "pequenos-grandes",acontecimentos diários.
Não é que eu nostalgie para viver,mas vejo,que não parei.Seja caminhando e cantando a canção,que todos os dias sejam escritas na excelência que posso oferecer,pois aquilo que não tenho mão pode ser dado,portanto não o vislumbro,ou invejo o alheio,mas me atenho a crescer,no pouco ou muito que tenho,seja algo de identidade profunda,e que brote do âmago do meu ser,seja reconhecido por ser o André,não alguém parecido com fulado,ou ciclano.
Já parei para pensar por varias vezes,se eu vivesse em outras épocas como seria.Mas é tão inutil,pois é claro o papel que cada um tem,e que com a peculiaridade de ser desenhado a imaem do seu criador,não poderia ser diferente.
Quando vivemos a plenitude de nossas paixões,tão magnificamente inseridas em nós,podemos então reconhecer o eterno,e sermos íntegros no que fazemos.
Se hoje é melhor que antigamente ?Não sei,mas opino que devo crer no hoje e não no ontem,como dia:oh I believe in Yesterday,trecho do famoso hit,"Yestarday"-dos Beatles,ou besouros,tá ninguém chama assim.Que cada dia que houver para mim traga novas experiências,e aprendizados sobre mim mesmo,as pessoas,e a vida.Que eu não seja alguém imutável,mas que eu me refaça,quebrando paradigmas,e idéias formadas.Assim,chuto todo e qualquer"pré-conceito",para longe do meu porão,e que o novo que chega venha,com cheiro de baunilha,som melódico dos dedos arpejando um violão,vistando infinito do céu se encontrando com o mar,e os sorrisos nos rostos das pessoas as quais já cruzei nessa jornada,sentilhem em minha mente,dando me esperança.
Quantos filme já vi?Livros li ?Sites naveguei?Cds ouvi?Pratos experimentei? A resposta é clara,e obvia.Não sei.Mas ao ver fotos,tenho esse hábito de vez ou outra de rememorar,fatos através dessas imagens que registram momentos,penso quantas dessas pessoas vão se lembrar de mim,como estão? e o que tem feito?E quando vou voltar a ve-las ?!
*E fato que hoje com o advento da internet,e as grandes ferramentas de comunicação e busca que ela oferece,é muito mais facil localizar e manter contato com amigos,colegas de trabalho,seja por redes sociais,twitter,msn,email,etc.
Mas a questão vem também para aqueles aos quais perdi um certo contato,e convenhamos,a internet tira ,o que chamo de olho no olho,que é primordial.esse contato direto, inter-pessoal.
Somos frutos de experiências passadas,que essas possam ter nos marcado ao ponto de vivermos com intensidade hoje,prospectando no futuro,ideais eternos.Atitudes e gestos que falam ,até mesmo mais do que nossas palavras que muitas vezes são como poeira ao vento.Que você possa fazer o oposto daquela música,Epitáfio-do Titãs,não olhando para atrás,como alguém que chegou,ao fim de um campeonato,sem marcar muitos gols.E que em sua reflexão,conjuga o pretérito imperfeito.
-Viva intensamente sim,mais não como se essa vida limitasse aos 70 ou 80 e poucos anos terrenos,mas como um reflexo que hoje vislumbramos no espelho,o eterno que nos aguarda.Que possamos viver como adultos maduros em decisões e coragem em ousar,mas com a pureza e singeleza de uma criança.Não colecione fracassos.Não se detenha ao efêmero e material.mas que em seus valores estejam enraizados,o que foi implantado na fundação do mundo,o Amor.Que nossa nostalgia permanente,que em partes não pode ser suprida,pois somos peregrinos em terra estranha,venha ser vivida em nossos corações,como uma preparação ao que Virá,
O que mais surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por nao viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido.
Dalai Lamaraulino.mkt@gmail.comhttp://twitter.com/dudeoutsiderEm clima de copa,como a grande maioriaPortanto peregrinos,aguardem o próximopost referente a essa temática.abraço e bom Fim de semana!Guardem a fé.
1 comentários:
Grande Dé...muito bom texto, boa reflexao...
parabéns o blog very good..abcs
Postar um comentário