MY WORLD

Algumas pessoas vêem as coisas como elas
são,e perguntam pq ?Eu vejo as coisas como elas poderiam ser,e pergunto pq não?!

Você quer uma revolução?Comece-a de dentro para fora,transforme o mundo,mas primeiro,conserte o seu mundo interior,para que a imagem que você irá projetar seja algo que edifique.Não seja igual a massa,mas tenha uma identidade,valorize caráter,tenha uma personalidade

ímpar,tema a Deus,conheça-O e O faça conhecido,ame seu próximo como se não houvesse amanhã,e use o bendito filtro solar.As coisas simples são as melhores,estamos aqui apenas de passagem,nunca é tarde para aprender,sonhar e dizer um muito obrigado.Sorria,ame,viva! AR

https://twitter.com/dudeoutsider

Fazer o bem - por : Camila Caparelli Prates

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011









Certo dia, eu tive um sonho, onde uma brasileira,ajudava um grupo de turistas chineses, que estavam em apuros,pois estavam prestes a perder todo seu dinheiro em um assalto; Em um ato heróico ela consegue salvá-los.Depois quando os reportes perguntaram o porquê(?),ela responde com uma frase: “Fazer o bem”.

            Este sonho foi para mim,tão real,mas ao mesmo tempo tão distante,onde nós encontraríamos pessoas dispostas á ajudar os outros sem querer nada em troca,somente por querer fazer o bem.Estamos em uma geração que coisas são mais importantes do que pessoas,onde o que impera é o EU, não digo que não devemos nos valorizar,mas digo aonde ficou a caridade e respeito ao próximo,?Em um sonho,em um texto? (...).

  Comecei então me lembrar, nesta manhã,dos ensinos de minha mãe (In Memoriam) que dizia: '' Ame ao teu próximo como a ti mesma querida,e tenha sentimentos bons no seu coração sempre'' ! E logo lembrei de meu pai,com a frase: ''Defendei  o pobre e o órfão,fazei justiça ao aflito e necessitado''.

  Existem pessoas que vivem ou viveram para lutar por justiça social,respeito e dignidade humana,tais como: o Rev. Martin Luther king Jr.,Nelson Mandela,Che Guevara,Mahatma Gandhi,Joana d'Arc,Anita Garibaldi,Madre Teresa de Calcultá,Evita Peron,entre outros. Esses são nomes conhecidos,de pessoas que tiveram grande contribuição perante a humanidade ,que se desprenderam da sua comodidade,para lutar pelos outros,por uma sociedade mais justa, baseada na igualdade de direitos e na solidariedade.
 Tantas são as ONGs,instituições e organizações que espalhadas pelo mundo lutam pelos direitos humanos,e justiça social.Mas em ligação conosco, o que nós pessoas comuns, que estudamos,trabalhamos,podemos fazer(?),alguns diriam para olharmos nossa Constituição Federal,e ver seu principal objetivo: Dignidade humana;Outros mais entusiasmados, diriam que vão participar ou fundar uma ONG de ajuda humanitária;outros diriam que ajudariam financeiramente( a maioria),e poucos diriam que o simples ato de ajudar seus familiares,amigos,conhecidos,e de ser uma boa pessoa não importando o lugar,religião,sexualidade,idade,cor.É o que irão fazer !

  Como conseguir,nos dias de hoje,onde o que impera é o egoísmo,poder fazer o bem?
Bem eu tenho uma forma,ou melhor,um espelho,alguém que em toda sua vida demonstrou TUDO isso:Jesus Cristo.

'' Ora, assim como o corpo é uma unidade,embora tenha muitos membros,e todos os membros, mesmo sendo muitos,formam um só corpo,assim também com respeito a Cristo.Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em único Espírito:quer judeus,quer gregos,quer escravos,quer livres''...  (1  Corítios 12-12e13).

''  A Constituição deve ser lida, interpretada e aplicada seguindo a orientação desses princípios,que projetam a importância da dignidade humana,da cidadania e dos direitos humanos''.

'' O verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de generosidade;é impossível imaginar um revolucionário autêntico sem esta qualidade''.  (Che Guevara).

''Seja a mudança que você deseja ver no mundo''.  (Mahatma Gandhi).
                                                             

*para Aristóteles justiça significava:'' A justiça(dikaioyne) é a virtude que nos leva(...) a desejar o que é justo(dikaion)''.

ps: Segue informações á respeito do da foto ,que ilustra esse texto
Também conhecido como o "Rebelde Desconhecido", esta foi a alcunha que foi atribuido a um jovem anônimo que se tornou internacionalmente famoso ao ser gravado e fotografado em pé em frente a uma linha de vários tanques durante a revolta da Praça de Tiananmen de 1989 na República Popular Chinesa.
A foto foi tirada por Jeff Widener, e na mesma noite 

foi capa de centenas de jornais, noticiários e revistas de todo mundo. O jovem estudante (certamente morto horas depois) interpôs se a duas linhas de tanques que tentavam avançar. No ocidente as imagens do rebelde foram apresentadas como um símbolo do movimento democrático Chinês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigaaa!!
Que bacana o post!!!
Fiquei orgulhosa!! hehehe
É bem por aí mesmo... =)

Beijinhos, Tha.

Hiper disse...

Bem dessa, dizemos que o amor é sentimento e nos isentamos de fazer algo, mas amor além de sentimento é escolha, é movimento.
A biblia diz que Deus amou o mundo e deu seu unico filho por causa disso, falamos que amamos e que amamos, mas é somente isso que fazemos: falamos.
Precisamos transformar nosso amor de sentimento em movimento!