MY WORLD

Algumas pessoas vêem as coisas como elas
são,e perguntam pq ?Eu vejo as coisas como elas poderiam ser,e pergunto pq não?!

Você quer uma revolução?Comece-a de dentro para fora,transforme o mundo,mas primeiro,conserte o seu mundo interior,para que a imagem que você irá projetar seja algo que edifique.Não seja igual a massa,mas tenha uma identidade,valorize caráter,tenha uma personalidade

ímpar,tema a Deus,conheça-O e O faça conhecido,ame seu próximo como se não houvesse amanhã,e use o bendito filtro solar.As coisas simples são as melhores,estamos aqui apenas de passagem,nunca é tarde para aprender,sonhar e dizer um muito obrigado.Sorria,ame,viva! AR

https://twitter.com/dudeoutsider

Um banho de chuva

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010



Já tomei muitos banhos de chuva em minha vida.Nesse mês de janeiro inclusive o número foi altíssimo,e quebrei todos os meus recordes.O fato é que ao cair aquela água,não sei ao certo se totalmente limpa ou não,em nossa face,temos uma sensação de despojamento,quando não podemos evitar mais que nos molhemos,pela ausência de um guarda chuva,ou um puro momento de espontaneidade simplesmente(em que não teremos eventuais problemas se nos molharmos),seguimos a filosofia do “let it be”,e deixamos apenas rolar.
Crescemos.Ao passar de nossas carreiras nessa terra,acumulamos muita experiência,e também  inverdades,que cauterizam nosso raciocínio e nos afastam do pensamento simples puro.Sofismas estes que fazem com que pensemos por exemplo,que sabemos de tudo.Porque crescemos temos o direito de olhar as crianças de um ponto elevado,enquanto ainda temos tanto a aprender com elas.Deixamos que o orgulho corrompa nosso coração.Esse que destrói nossa relação intima com o Pai,e também nos afasta muitas vezes de pessoas que amamos.Sou alguém falho,como já disse,se eu fosse calcular,meus acertos por erros,em uma conta simples,teria um saldo devedor.As vezes perco o controle sobre meus atos,gestos,atitudes,e vejo o como sou uma pessoa,desprezível,aos meus próprios olhos.E é em instantes como esse,que dependo de uma graça tamanha em minha vida.De uma compaixão,capaz de não me julgar,mas apenas me amar,de forma tão especial,singela.E não a nada que eu possa fazer que faça com que Deus me ame menos,nem mais.Um principio tão simples,e nós meros mortais complicamos tanto.Da mesma,forma que recebemos devemos dar livremente aquilo,como forma de gratidão.O Sucesso ou o fracasso de um dia qualquer se mede pela qualidade do interesse e da compaixão pelos que estão ao redor.Já disse Renato Russo certa vez :É preciso amar,as pessoas como se não houvesse o amanhã.
Apesar de Deus não tolerar ou sancionar o mal,ele não retém seu amor por haver maldade em nós.E as vezes é difícil acreditar nisso.A tristeza dEle reside no medo que temos dEle,da vida e de nós mesmos.Ele se angustia por causa de nosso egoísmo e de nossa auto-suficiência.Quando cometo uma grande falta contra alguém,ou contra mim mesmo,tenho a opção de congelar,ou de me redimir,consertar meu erro,através do amor.Mas jamais ser indiferente,pois esse sim,é o sentimento oposto ao amor,que devemos ter uns com os outros.
Por vezes nos escondemos atrás daquilo que fazemos,atrás de nossos troféus particulares,ou do câncer que é nosso Ego,e não há realmente,pior sentimento do que o ORGULHO,pois foi esse pecado que deu origem a todos os outros.Devemos amar os outros como Cristo nos amou,ontem mesmo,ao andar na praia,comentei com a pessoa que estava ao meu lado:"agente não deveria cumprimentar todo mundo que cruzasse nosso caminho,com um sorriso,deixando fluir o amor através daquele gesto?!Somos todos irmãos,todos iguais,ninguém realmente é melhor que ninguém e todos tem um potencial,único,que se expelido,pode vir como uma bomba atômica.Por causa da necessidade sufocante de agradar os outros,não conseguem dizer “não” com a mesma convicção que dizem “sim”.Assim,fazem das pessoas,dos projetos e das causas extensões de si,motivados não pelo compromisso pessoal,mas pelo medo de não corresponder ás expectativas das pessoas.
Voltando ao ponto inicial do banho de chuva. Convido você a experimentar.E também a observar,que em meio ao banho de chuva todo mundo é igual,não há equiparação por :status,posição social,glamour,seja a roupa que você estiver usando vai molhar do mesmo jeito,papel(dinheiro)rasgará e perderá o valor.Convido você também a refletir na figura do palhaço,esse que brinca com o ridículo,que sabe quem é,figura caricata,sem medo desafia os limites,ironiza a vida,rompe limites,sorri,e arranca sorrisos.Que você possa também,homenagear o simples,desconstruir-se,e viver a intensidade,de um beijo da pessoa amada,um sorriso singelo,aperto de mão verdadeiro ou então um simples banho de chuva,em uma tarde que será marcada,pela perda do sentimento de “sou poderoso”,e a conquista do sentimento,sou apenas um ser humano,falho sim,mas em constante evolução,com um Deus que traça meus caminhos,e se faz novo a cada dia.Pense nisso!



André Luiz Raulino
Um ser humano falho
Como tantos outros,
Aprendendo coisas novas a cada dia
E com pós-doutorado em banhos de chuva.
Comente,interaja,corresponda-se!
Raulino.mkt@gmail.com

1 comentários:

Naty disse...

[i]"Por causa da necessidade sufocante de agradar os outros,não conseguem dizer “não” com a mesma convicção que dizem “sim”.Assim,fazem das pessoas,dos projetos e das causas extensões de si,motivados não pelo compromisso pessoal,mas pelo medo de não corresponder ás expectativas das pessoas. [/i]"

Falou tudo....o banho de chuva rendeu hein!?
Eu gosto muito na volta pra casa, nesse calor, é como se fosse um beijo do céu =)