MY WORLD

Algumas pessoas vêem as coisas como elas
são,e perguntam pq ?Eu vejo as coisas como elas poderiam ser,e pergunto pq não?!

Você quer uma revolução?Comece-a de dentro para fora,transforme o mundo,mas primeiro,conserte o seu mundo interior,para que a imagem que você irá projetar seja algo que edifique.Não seja igual a massa,mas tenha uma identidade,valorize caráter,tenha uma personalidade

ímpar,tema a Deus,conheça-O e O faça conhecido,ame seu próximo como se não houvesse amanhã,e use o bendito filtro solar.As coisas simples são as melhores,estamos aqui apenas de passagem,nunca é tarde para aprender,sonhar e dizer um muito obrigado.Sorria,ame,viva! AR

https://twitter.com/dudeoutsider

Reason

sábado, 29 de maio de 2010

Estou de volta galera!Com muitas novidades, que pretendo compartilhar ao longo dos próximos posts.Entre elas,talvez minha ultima investida em tentar ser músico.Isso mesmo que você leu.No passado tive algumas bandas,e nenhuma nem chegou perto de dar certo.Mas deu pra descontrair um pouco e sonhar,porque não sonhar não é verdade?!Nesse inicio de Junho,vou retornar as aulas de violão,apesar da minha grande paixão junto com a escrita ,ser cantar,não que o faça bem ,mais amo.E quem sabe...
                Mas assim, como a música,a escrita também é uma arte.E por hoje,é isto que o tenho para oferecer,minhas palavras,a você,leitor,eventual ou assíduo do blog,e pra quem visita,um sempre bem vindo!
                Estive pensando,é muito bom servir,aliás,dar um presente é melhor do que receber na minha opinião.Gera uma certa alegria que vai muito além do tangível e mensurável,se equiparando a quando você recebe algo e fica feliz pelo bem material que recebeu.A Filosofia do dar vai alem.Mais não se tratando de produtos,objetos,tenho que confessar,é bom,quando você educadamente pede algo a alguém,e essa pessoa,faz de bom grado,coração alegre,e compassivo em servir.Mas também ,é muito fácil,ficar feliz ,com alguém que sempre lhe faz o bem.É nessas horas,que penso na maravilhosa misericórdia de Deus para comigo.Quão grande és realmente.E também penso que ele quer que eu o sirva,mais muito melhor do que fazer apenas aquilo que é mandado ,é ir além.Intimidade,exige tempo,investimento.E devemos dar isso ao nosso criador.
                Confesso que o livro de Levítico,presente no Pentateuco(cinco primeiros livros da bíblia)foi o de leitura mais cansativa,e ao longo dos 27 capítulos posso fazer uma separação dual.Do capitulo 1 ao 26,temos as leis das quais Deus nos pede que sejamos coparticipantes,e as sigamos,para honrá-lo e engrandecê-lo,em uma postura de rendição.E no capitulo 27,Deus dá a opção ,de coisas extras,as quais podemos optar.E ao longo da Bíblia,sempre tivemos exemplos de pessoas que foram inconformados,e ousaram ir além,os heróis.Assim,como secularmente nos heróis históricos,e ainda porque não os fictícios como Batman,super-man,etc.No novo testamento,temos que ter em vista ,que vivemos na dispensação,ou seja tempo da graça,e que coisas como dízimos,não são mencionados no novo testamento,mas ,nos damos por amor ao nosso  Senhor e mestre,da mesma forma como que para Honra-lo em todas as áreas da nossa vida sendo elas também nas finanças.
                Um exemplo clássico dos tempos modernos,é o do Moravianos(denominação protestante. Começou no século XIV na Boémia (agora na República Checa),que você pode estar pesquisando mais a respeito.Mas por ser bem difundido,quero apenas frisar a frase,do jovem,que ao se entregar por amor a Cristo,sendo vendido como escravo,para propagar o evangelho em uma ilha de território africano(Madagáscar) disse aos ser indagado,acerca do porque ele estava fazendo isso,o jovem respondeu : “Para que cordeiro,receba a recompensa dos seus sofrimentos”.Isso sim,é ser escravo por amor a Cristo,renunciar a desejos,vontade,matar o “eu”,para a causa mais nobre dessa terra,levantar o estandarte de Cristo,e anunciar as boas novas!Davi nos fala á respeito no Salmo 40.E esse jovem expressa isso de forma magnífica,não com uma “frase de impacto comercial”,mais com a vida dele,imposta ali.E isso é grande.



            Deus espera de nós um coração disposto a servir.Mas Ele quer que o façamos ,com sabedoria,dedicação,e sim,entrega.Que escolhamos por amor fazer isso.Sabe,o inferno não vai ser ruim,pelo fogo,e tudo o mais,mais porque terá ausência total de Deus.Me sinto em uma angústia profunda quando vejo que por momentos,me desvio dos caminhos do senhor.Olho na história da igreja a forma como os mártires se comportaram,e os vejo hoje falando para mim.Eu decidi,fazer a escolha de resistir até a morte.E penso ,em quantas futilidades,tem me rodiado.



            Essa semana,ao adquirir meu primeiro Apple,tive que batalhar ferozmente com meu ego,e me matar umas três vezes,até que aquilo ,se tornasse apenas algo que o Senhor estava me dando,e que não iria ocupar meu coração.Não estou levando você a adotar nenhum extremo,creio que muitas pessoas são levadas a aderir uma filosofia franciscana,aos quais Francesco ou Francisco de Assis(1181-1226),adotou.Assim,como o evangelho maltrapilho,que pregam muitos por ai,levando pessoas a crerem em um deus (gênio da lâmpada),esses servem ao dinheiro,e as coisas dessa terra,enquanto o grande lance é que:Somos forasteiros,e peregrinos nessa terra,e as coisas do alto devem ocupar lugar central,em nosso coração,enquanto bens materiais,apenas são acessórios,aos quais podemos viver,muitas vezes com muito,quanto com pouco,desde que Deus seja o centro,assim como Paulo falou que aprendeu a viver nas duas situações.



            Obedecer é melhor do que sacrificar.Porém me permita colocar um frase.Obedecer é para os naturais,e entregar sacrifícios é para os sobrenaturais.Que nossa vida possa ser um sacrifício vivo,com enfoque nas coisa do alto,que são plenas e magistrais.Que nada nem ninguém possa nos afastar do caminho estreito de peregrinação.E que possamos honrar a memória dos mártires entregando ao nosso Senhor nossas vidas,todos os dias,em uma renuncia diária.



            A oração deve ser um diálogo,não passa de uma conversa com nosso criador,e pai.Não como um ato religioso,de rezes,sem sentido a outros deuses,ou palavras,não sinceras,mais algo que vai e vem.Conheça a Deus e o faça conhecido.E que você possa aprender que o pão diário do alto ,e mais necessário do que esse pão(adapte pra outro alimento que você come com frequência)feito de trigo que você come.



            Ser diferente lhe remete a obrigações,uma delas e de ir de contra ao que todo mundo está fazendo.Mas isso não é para todos,apenas por corajosos.Eu faço essa escolha,a de ser um escravo por amor a Cristo,de renunciar toda e qualquer vontade minha ,pra fazer as dEle ,e ir além.Entendendo que sou filho,e co-participante não daquele que é príncipe desse mundo,mas do  Pai celestial,ao qual não mediu esforços ao mandar seu filho unigênito para morrer por mim na cruz,fazendo se maldito em meu lugar,para que eu tivesse livre acesso a Deus ,e uma vida eterna.



*Como não ser grato a isso?!Eis aqui minha vida.Meus Dons e talentos.Meu corpo e alma.Que meu espírito possa anelar pelo Seu.

André Luiz Raulino
raulino.mkt@gmail.com

                

1 comentários:

juliana disse...

Impressionante e verdadeiro...
quase chorei ao ler...
ao ver q o tempo passa tão rápido e as vezes damos valor a coisas tão pobres...really...