MY WORLD

Algumas pessoas vêem as coisas como elas
são,e perguntam pq ?Eu vejo as coisas como elas poderiam ser,e pergunto pq não?!

Você quer uma revolução?Comece-a de dentro para fora,transforme o mundo,mas primeiro,conserte o seu mundo interior,para que a imagem que você irá projetar seja algo que edifique.Não seja igual a massa,mas tenha uma identidade,valorize caráter,tenha uma personalidade

ímpar,tema a Deus,conheça-O e O faça conhecido,ame seu próximo como se não houvesse amanhã,e use o bendito filtro solar.As coisas simples são as melhores,estamos aqui apenas de passagem,nunca é tarde para aprender,sonhar e dizer um muito obrigado.Sorria,ame,viva! AR

https://twitter.com/dudeoutsider

Uma experiência, surpreenda alguém .

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011







Uma das facetas do marketing (ramo ao qual sou formado ,por isso um pequeno conhecimento de base ) é a espertise que ele tem em surpreender!


Acompanhe o video abaixo,que é de um profissional que respeito muito ,ele é palestrante,cristão,e nos ensina uma lição nessa pequena palestra de 4 min.
veja :



Interessante não ?
Para aprofundamento recomendo 


*Marketing Tutti-Frutti-Mario Persona 
(http://www.mariopersona.com.br/)


Dia 27 de janeiro ,agora ,poucos dias ,foi meu aniversário.E pra encurtar a história ,vou direto ao jantar ,que fazia questão de que houvesse ,com pessoas que vem acompanhado cada detalhe da minha vida,cada milímetro de crescimento,pessoas que tem estado comigo nas derrotas ,assim como nos acertos,pai,mãe,namorada,coisa simples mesmo.
Supostamente algo até sem muito senso de diferencial,pra um marketeiro.Mas o que eu queria era algo simples.


Fui surpreendido ,e como fui !


Logo ao entrar ,vi o tratamento diferenciado.O que me surpreendeu ,pois não havia ouvido falar do local,pizzaria "Amandari",na Brigadeiro Franco em Curitiba,ao ouvir que era meu Aniversário,o Garçom ,fez questão de dar um tratamento ,mais do que VIP ,sendo simpático o tempo todo.
Posso dizer que o jantar estava mais para uma experiência ,não apenas um produto ao qual eu consumia,e finish.
Com Extrema educação os funcionários tratavam-nos com um requinte ,elegância,que superaram de longe o grau de expectativa.E ao final , mencionaram que tinham preparado uma surpresa.
Até então já estava ótimo para mim.Porém quando chegaram com uma pizza,por conta da casa,cujo nome é : TENTAÇÃO,não me contive e agradeci.Chocolate ao leite e morango nunca devem ser rejeitados! Isso é um fato,além de um parabéns espontâneo dos funcionários do local.


"Marketing é a entrega de satisfação para o cliente em forma de benefício" (KOTLER e ARMSTRONG, 1999).


Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros (KOTLER e KELLER, 2006).


Com conhecimento de causa ou não eles haviam entendido tudo aquilo que é o marketing que resumo em : Conhecer o consumidor ,entendendo-o e atendendo da melhor forma possível,ou melhor como esse deseja ser tratado.Fui comer uma pizza ,e obtive a experiência do momento.Em familia,saboreando uma pizza excelente que foi consolidada ,por um serviço que foi o GRANDE diferencial deles.


TODOS TEMOS COMPETÊNCIA PARA SURPREENDER .ASSIM COMO GOSTAMOS DE SURPRESAS BOAS.


A monotonia nos enfada ,e nos faz entrar na mediocridade muitas vezes.Temos a opção ,de sermos comuns,seguirmos um padrão,ser igual a massa.Ou tratar cada individuo ,como um ser singular ,e valoriza-lo por suas particularidades.Esquecer um pouco dos defeitos e estereótipos,e ter como base ,o diamante que cada ser-humano é ,sendo ele bruto ou não,precisando ser lapidado por dificuldades,ou amaciado ,e limpo ,por Amor.


Como fui surpreendido positivamente ,espero que você seja por Deus não só com Bençãos.Que como o próprio nome diz São Dádivas vindas da parte dele ,um favor imerecido(graça).Mas Que também nas surpresas corriqueiras do nosso dia - a - dia ,como em algo que ocorreu comigo essa semana,vou contar o caso. O pedal da embreagem  estraga e me deixa na mão por alguns dias ,e como é díficil dar Glórias a Deus nessas horas,pois muitas vezes não vemos soluções práticas sem stress quando um carro para na BR.E mau eu sabia ,mas grande foi minha felicidade,quando uma moça do meu serviço ,me sugeriu um conserto ,no irmão dela mecânico,e sim ,hoje ele está ótimo( o carro).E Pasmem o conserto com a peça foram de graça ,sem valor $$$ mesmo,segundo ele por conta da casa.Sendo que 4 mecânicos anteriores haviam me deixado literalmente na mão ,ou seria no pé ?(melhor ainda a pé ).




Que mesmo nas surpresas negativas ,possamos honrar a Deus sabendo que não somos mais movidos a circunstâncias ,mas por principios ,sem chavões ou clichês ,mas ele sempre,eu disse SEMPRE tem o melhor!E Bom não é o suficiente.Esperava somente comer uma pizza ,e desde o couvert a sobremesa (pizza de tentação ) com um PLUS ,de um grande tratamento e serviço tive uma grande experiência ,não tive bons momentos,mas sim GRANDES MOMENTOS,FANTÁSTICOS.OU SEJA, O MELHOR PARA AQUELE MOMENTO.


ELE TAMBÉM SABE O QUE É O MELHOR! CABE Á NÓS CONFIARMOS .
NO MEU CASO .
Hoje experimento da Graça dEle:


Preparando-me para casar,servindo - O também em meu serviço ,ao qual tenho feito o meu melhor trabalhando ,como que para Ele ,de forma ética e correta,e esse é o melhor emprego ao qual já trabalhei,fruto da Graça dEle .
Tenho uma futura esposa incrível!
Bons Pais ,amigos,
Sou grato a isso 
e Espero poder ser um bom companheiro de caminhada nessa terra a qual vago como forasteiro!



Que possamos surpreender e sermos surpreendidos todos os dias !


raulino.mkt@gmail.com

1 comentários:

camila caparelli disse...

surpresa!!
Acredito que todos querem ser surpreendidos com coisas boas!
Na minha vida,o que mais me surpeendeu,foi ter conhecido você meu amor..muito feliz,só de pensar em nosso noivado,isso realmente me surpreende e me alegra,como uma pizza tentação quem sabe??
rs
beijo