MY WORLD

Algumas pessoas vêem as coisas como elas
são,e perguntam pq ?Eu vejo as coisas como elas poderiam ser,e pergunto pq não?!

Você quer uma revolução?Comece-a de dentro para fora,transforme o mundo,mas primeiro,conserte o seu mundo interior,para que a imagem que você irá projetar seja algo que edifique.Não seja igual a massa,mas tenha uma identidade,valorize caráter,tenha uma personalidade

ímpar,tema a Deus,conheça-O e O faça conhecido,ame seu próximo como se não houvesse amanhã,e use o bendito filtro solar.As coisas simples são as melhores,estamos aqui apenas de passagem,nunca é tarde para aprender,sonhar e dizer um muito obrigado.Sorria,ame,viva! AR

https://twitter.com/dudeoutsider

Infância

segunda-feira, 23 de novembro de 2009




Marcos 10
13
¶ E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.
14
Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.
15
Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.


Boa ou má noticia não escreverei sobre política,pelo menos não nesse post.O tema será outro.E lá vamos nós novamente!
Estive conversando com um amigo meu esses dias,e discutíamos como as crianças de hoje não tem infância,isso é tão ruim.Esses tempos conheci,uma menina chamada Bárbara,bom ela mora em uma certa cidade,usei o nome original e ela não lerá isso no meu blog, tem 8 anos.E lembrando dela,vejo uma menina “sapeca,espoleta”(sim,gírias de tiuzão).Infância é uma parte crucial em nossas vidas,aonde nosso caráter é formado,onde começamos a ter nossas primeiras concepções do mundo que habitaremos,por um tempo.
A tecnologia trouxe muitas coisas boas,não a como se negar,mas creio que trouxe um aceleramento,que vai de encontro com nosso crescimento natural.Fico indignado quando vejo,uma criança de 10 anos com Orkut,celular,MSN,ou qualquer coisa que seja,não estou sendo radical,melodramático,e não do tipo que usa de nostalgisco como intorpecente.
Tenho excelentes lembranças do tempo em que meu cabelo era branco fino,” eu era bem polaquinho”.Mas guardo lembranças que estão enraizadas e que levo comigo.Tinha dois anos,quando junto com meus pais,fomos para a terra do Tio Sam,morar com minha tia,em Boston,não sei como lembro.Moramos cerca de dois anos lá,mais algumas de minhas lembranças,não são muito boas,como as quais vi meus pais trabalharem frenéticamente,como muitos latinos.Vi eles sofrerem,chegarem sempre exaustos em casa,e eu era apenas uma pequena criança absorvendo,aquele esforço,que tomei para mim,como se,realmente eu tivesse alguma parcela naquilo.Meu pai pesava 50 Kg,levando em conta que ele pesa 80 hoje,e nem come muito,isso é forte de se pensar!Seus braços eram realmente finos,eu era uma criança bem espontânea,e comunicativa,e acabei perdendo isso com o tempo.A vida me mostrou muitas vezes que não era “tão bom ser sincero”,resultado de um desencadeamento de fatos,comecei a querer crescer bem rápido,se lembro bem.E  algumas coisas apaguei da minha memória,sempre fui uma criança muito madura,isso já por volta dos 8 anos,idade da nossa amiga do início,a Bárbara, levava as coisas muito á sério,era filho único,na verdade ainda  sou o que tornava algumas coisas mais difíceis.
Quero puxar você já adulto,á refletir comigo um pouco,lembrar quem sabe momentos marcantes na infância,como tantos que eu tenho também,quando como tomei meu primeiro banho de chuva,primeiros dribles e jogadas no futebol,os amigos que sempre carregarei na memória,as noites estreladas que passávamos até as 22 hrs em um espaço aberto,conversando descobrindo a vida,aqueles sim foram anos incríveis,onde o mundo de fato parecia que pertencia á nós!
Convido você hoje a ser uma criança novamente,como estou aprendendo a ser,pela primeira vez.Não tem sido fácil admito.Mais estou melhorando,resgatando,coisas de um passado,que parece tão distante,onde não havia nenhuma preocupação,e meu pai parecia tão grande,e que me protegeria de qualquer coisa ruim que a vida fosse me fazer,e minha mãe sempre tão doce,sábia.Esse é um momento,que sinto as lágrimas escorrerem pelo meu rosto,isso tudo mexe comigo realmente.Mas,quero dizer,sem chavão,é sempre tempo de recomeçar,você pode sim,ser uma criança,ou digo,ter a pureza,simplicidade,inocência,a capacidade de perdoar,a mente criativa e tão cheia de sonhos que elas tem me impressionam,e eu penso;
Porque temos que crescer?!
Porque queremos impressionar os outros ,mentindo,ou as vezes sendo pessoas que não somos ?!
Quem de fato queremos enganar?
Quem ou o que deixou nossos sonhos morrerem ?
Acredite em mim se é que tenho alguma credencial,nunca menospreze,as palavras sinceras de uma criança,elas tem muito a nos ensinar,e acredite em mim dentro de você vive essa criança,que você pode deixar viver e ser livre,ou apenas sufocá-la.

Tenha uma boa semana,e que você esteja refletindo sobre esse assunto ao qual abordamos nesta segunda!
Um Grande Abraço,André Raulino

0 comentários: