MY WORLD

Algumas pessoas vêem as coisas como elas
são,e perguntam pq ?Eu vejo as coisas como elas poderiam ser,e pergunto pq não?!

Você quer uma revolução?Comece-a de dentro para fora,transforme o mundo,mas primeiro,conserte o seu mundo interior,para que a imagem que você irá projetar seja algo que edifique.Não seja igual a massa,mas tenha uma identidade,valorize caráter,tenha uma personalidade

ímpar,tema a Deus,conheça-O e O faça conhecido,ame seu próximo como se não houvesse amanhã,e use o bendito filtro solar.As coisas simples são as melhores,estamos aqui apenas de passagem,nunca é tarde para aprender,sonhar e dizer um muito obrigado.Sorria,ame,viva! AR

https://twitter.com/dudeoutsider

The Byrds-Turn! Turn! Turn!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009




Há tempo para todas as coisas debaixo do sol,já diria o sábio.Uma pergunta que ecoa em minha mente é :Porque as pessoas tem cada vez menos tempo?Não estou aqui para dar uma aula sobre gerenciamento de tempo,liderança e afins,como você pode perceber,até agora,não tenho escrito sobre temas complexos,nem mesmo temas específicos,mais tenho posto minha ótica,com relação a algumas coisas que me incomodem ou não.
Vivemos em um tempo onde de certa forma até tem diminuído o consumo de drogas como cocaína,e outras “inas”,em vista do aumento alarmante das chamadas drogas sintéticas ou controladas,aquelas que são feitas em laboratórios,supostamente para lhe trazerem algum benefício.Não tenho competência para fazer uma análise clinica ou até mesmo biológica.
Não é engraçado, você ter que marcar na agenda pra ver um amigo seu? Relacionamentos se tornam cada vez mais superficiais. A internet contribui muito para isso, lógico que sempre há o outro lado, conheci minha ex. namorada pela internet, através de um amigo,assim como mantenho contato com grandes amigos,aos quais não posso ver pela impossibilidade da distância, mas um fato que não podemos negar,é que relacionamentos tem se tornado cada vez mais descartáveis,fúteis,quando nos gera um certo desconforto,meio que o deixamos de lado,isto é,não nos aprofundamos.Laços familiares também tem se perdido.
O Dia não tem 23 horas 56 minutos e 4 segundos como sempre teve?!Então porque, não temos tempo para mais nada?!
-Ai, sabe como é ta corrido.
-E ai patitas,como ta a vida?!Vish,aquela correria.
-E aê André,como você ta? muito corre?!
As vezes me sinto um maratonista!Da um cansaço só de ler.Imaginar então nem pensar!Vivemos também o grande mal,que é o da depressão,que tem sua grande ligação com a ansiedade,ou seja dificuldade de esperar,somos criados por fast-food,sempre que precisamos de algo logo,recorremos rapidamente a um download,digito uma palavra ou nome no Google e ele me dá um relatório cirúrgico,e por ai vai.Sempre com a maior rapidez do mundo temos tudo na mão,fácil,ou pelo menos se você for perguntar a alguém com mais de 50 anos,notará da facilidade que estou falando.
Tic-Tac.Refletindo em minha vida,penso,não sei quanto tempo tenho de existência nessa terra.Olho em biografias de pessoas que até seus últimos dias nessa terra,fizeram da sua existência algo esplendoroso e notório,e penso como potencializar o tempo ,as horas?! É engraçado, Jesus,sempre estava cercado por uma multidão,e você observa na vida dele,mesmo,com uma responsabilidade de salvar o mundo inteiro,ele nunca era ansioso,sempre tinha tempo para os amigos,olhar para coisas como: lírios, e extrair grandes lições,tem grandes caras que admiro,um deles é meu pai,o seu João Raulino,mais no hall,não tem como negar Jesus é o melhor,alguém a ser seguido,alguém á quem eu quero ser igual.Ele sempre centrou-se em pessoas,não em tarefas.Então cabem algumas perguntas aqui:


*Eu sou dono do meu dinheiro ou ele é quem é?!
*Trabalho para viver,ou vivo para trabalhar?!
*Qual foi a ultima vez que gastei um tempo da minha vida não fazendo nada e me diverti?!
*Tenho dedicado um tempo,com pessoas?Não só com amigos,mas desconhecidos,para ouvi-los,me mostrar prestativo ajudando como posso?


Vamos nos livrar de algumas bagagens.Tempo é tempo,e de fato os anos passam cada vez mais rápido,quando éramos pequenos,queríamos crescer,e hoje lhe digo,o espírito de uma criança não deve morrer nunca em você.Vamos colorir as páginas do nosso livro,as vezes tão preto e branco,sem vida,não digo que você precisa sair cantando “Twist and Shout”,em meio á uma passeata em um dia de semana,como o personagem de Ferris Bueller faz,no filme “Curtindo a vida adoidado”,que você já deve ter assistido,alguma vez na sessão da tarde.Apenas lhe digo,pense duas vezes antes de não ouvir uma pessoa direito,preocupado com o tempo.É ótimo ser alguém planejado,e ter uma agenda,mas permita-se inovar,fazendo da sua rotina ,nova todos os dias,em meio a “pequenos grandes” acontecimentos diários. Surpreenda-se.Gosto muito daquele filme “Sunscreen”(ou filtro solar),que tem uma naração,ele me desafia.Faça o que é necessário,no tempo necessário.Há tempo para tudo portanto não seja ansioso.O titulo deste post é uma antiga canção dos anos 60’,que foi retirada de Eclesiastes 3,há tempo para todas as coisas,escrito por Salomão.Falando um pouco de relacionamento,e tempo,me despeço a tempo de desejar-lhe uma ótima sexta,e excelente fim de semana,e lembre-se pequenos detalhes fazem grande diferença!



André Luiz Raulino


abraço

2 comentários:

Naty disse...

Belo post´. tá favoritado!!! =***

Anônimo disse...

"Eu vejo as coisas como elas poderiam ser,e pergunto pq não?!"


arrasando as estruturas :)