MY WORLD

Algumas pessoas vêem as coisas como elas
são,e perguntam pq ?Eu vejo as coisas como elas poderiam ser,e pergunto pq não?!

Você quer uma revolução?Comece-a de dentro para fora,transforme o mundo,mas primeiro,conserte o seu mundo interior,para que a imagem que você irá projetar seja algo que edifique.Não seja igual a massa,mas tenha uma identidade,valorize caráter,tenha uma personalidade

ímpar,tema a Deus,conheça-O e O faça conhecido,ame seu próximo como se não houvesse amanhã,e use o bendito filtro solar.As coisas simples são as melhores,estamos aqui apenas de passagem,nunca é tarde para aprender,sonhar e dizer um muito obrigado.Sorria,ame,viva! AR

https://twitter.com/dudeoutsider

As cores do shampoo-por: *Junior Monteiro

terça-feira, 16 de março de 2010


   Lembro-me de quando ainda era muito pequeno, quando morava em algum dos muitos apartamentos de Curitiba. Nesse conjunto de apartamentos eu tinha muitos amigos, era difícil ficar sozinho por muito tempo, pois sempre aparecia alguém com alguma nova idéia para executar, ou algo novo para brincar (para quem morava em um apartamento, até que nos divertíamos bastante). Certo dia, conversando com um desses amigos, estavamos discutindo sobre coisas que havíamos tentado fazer, e que por alguma razão ainda não havíamos conquistado; poderíamos unir as forças e realizar feitos maiores, poderíamos pensar juntos em algum modo de alcançar objetivos que outrora não foram alcançados; foi aí que um dos meus amigos falou sobre ‘as cores do shampoo’.
                As cores do shampoo? – perguntava eu, com a curiosidade de uma criança num mundo de descobertas.
                Sim... as cores do shampoo.
                Ele havia contado que por muitas noites, após o banho, enchia as tampinhas dos frascos de shampoo com um pouco de shampoo e condicionador, para fazer uma experiência. Sim! Sim! Uma experiência – de verdade. A idéia era deixar os potinhos cheios de diferentes tipos de shampoos e condicionadores. Alguns puros e outros misturados, e deixa-los lá no banheiro... por algumas horas, talvez dias.. quem sabe até por meses, com o intuito de descobrir se mudariam de cor (ou de cheiro).
                Para crianças com menos de 10 anos pode ser uma boa descoberta, porém... a aflição do meu amigo era que toda noite após encher os potinhos com os diferentes shampoos, alguém limpava e colocava todos eles em seus devidos lugares. “Deve ser coisa da mamãe” – talvez a mãe dele não quisesse revelar nada sobre as cores do shampoo, afinal, algumas mães passam tanto tempo com produtos de limpeza, beleza e maquiagem que talvez não quisessem nos contar sobre o mistério das cores do shampoo.
                Meu amigo tentou recomeçar a mesma experiência por muitas vezes, até mesmo na casa da praia... Você imagina o que ele descobriu?
                No último domingo, me disseram que o ‘Pic nic’ do piá* de prédio acontece dentro do shopping ou na garagem do apartamento; achei isso interessante. Me levou a pensar sobre a nossa vida na cidade e sobre coisas que damos muita importância. É possível perceber que muitas delas não são tão importantes assim. Quando digo que não são importantes, não digo que sejam insignificantes, pois há diferentes significados em situações que vivemos, e aprendemos muito com boa parte delas, assim como uma simples experiência com as cores do shampoo para duas crianças com menos de 10 anos.
                Algumas situações tem significados especiais escondidos.
                Há muito tempo atrás alguém disse: “aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça”, o que pode significar algo como não tente ouvir apenas com seus ouvidos naturais, preste atenção e ouça o significado maior por trás de tudo isso, tente perceber... não apenas com a sua percepção racional, mas ouça além das palavras que digo, busque encontrar o profundo significado sobre o que estou lhe dizendo”.  
                A Bíblia conta muito sobre os feitos de Jesus nesse mundo. Milagres, sinais e maravilhas; são muito maiores do que simples experiências e cada milagre pode ter um significado secreto ou simbólico. Quando Jesus cura a cegueira,   ajuda alguém a “ver a luz”, quando cura a surdez, sugere a ajuda necessária para que as pessoas possam ouvir a verdade em seus corações, a cura da paralisia aponta para ajudar pessoas a se colocarem em movimento, gerando criatividade e vida outra vez; ressuscitar alguém dos mortos pode significar a possibilidade de um novo começo... alimentar uma multidão com o lanche de uma criança e ainda sobrar entre sete a doze cestos cheios de pão, sem contar tantos outros sinais e maravilhas registrados na Bíblia (e o que dizer dos milagres – de verdade - que continuam a acontecer em nossos dias?)
                Aprendi com as cores do shampoo que podemos compartilhar com nossos amigos as nossas idéias e planos (por mais absurdas que possam parecer), aprendi que juntos podemos conquistar mais, e que podemos chegar mais longe; aprendi com Jesus que se crermos nEle, faremos obras maiores do que as que Ele fez aqui, para que o Pai seja glorificado no Filho. Podemos olhar para as tampinhas de shampoo e ver apenas shampoos coloridos e tampinhas, sem perceber o segredo escondido nisso... podemos olhar para os sinais e maravilhas que Jesus fez (e ainda faz) e não perceber o segredo por trás deles... sinceramente, é mais do que apenas ver, é mais do que apenas ouvir...  alguns segredos são para aqueles que tem olhos para ver e ouvidos para ouvir (com o coração).
 João 14.12 ‘em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço. E as fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai. E farei tudo o que pedirdes em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei
Piá* piá para os paranaenses, guri para os gaúchos, garoto para a maioria dos cariocas... em geral, piá significa menino.




Junior Monteiro
www.eletrochurch.wordpress.com
eletrochurch@hotmail.com

2 comentários:

juliana disse...

muito bom...
Partilhar as idéias...
é sempre bom...

Naty disse...

Ah que saudade eu tenho, da aurora da minha vida, da minha infância querida (...) hein quando pequena eu e a minha vizinha tentamos fazer tinta derretendo giz de cera...virou uma lambança geral...conforme o tempo passa a gente começa a querer se dedicar a objetivos maiores (?)
Curti mto o texto =D